SERIA AS “OUTRAS OVELHAS” DE JO.10.16, UMA CLASSE À PARTE?
Se o Senhor Jesus viesse para dividir aqueles que forma chamados para ser seu povo, talvez tivesse fundamento o entendimento de que as “outras ovelhas” fosse uma classe à parte, mas o Senhor veio unir o que estava separado. Gal. 3.26-29, estes versos não fazem menção a uma parte dos que obterão a vida eterna ou seja 144.000 “pois TODOS vós sois um só em união com Cristo Jesus” (destaquei). O próprio texto do verso em apreço “… elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho. Um só pastor.”: Dá-nos a entender, claramente, que o Senhor Jesus não separou, mas uniu, pois as outras ovelhas que não são “deste aprisco” (de Israel) são justamente os gentios de Rm. 2.28,29 e versos de Gálatas citados acima. Observe “UM SÓ REBANHO”, não duas classe, mas de duas tornou-se UMA.
O livro “Raciocínio” afirma que Jo.14.2 restringe a promessa de ir para o céu, feita por Jesus, somente para “seus fiéis apóstolos, com os quais ele esta falando…” pág. 82; mas, estaria Jesus falando apenas para os apóstolos? Não, não estava, nos versos seguintes ele promete o consolador que quando veio a se cumprir o número de cristãos já era de 120 pessoas, Atos 2. Sendo que desse número os apóstolos eram apenas doze. Assim, se conclui, que a palavra foi dita e registrada naquela época, evidentemente porque Jesus não viria de ano em ano ou de século em século para dizer aquilo, precisou ficar registrado em algum momento de seu Ministério. Mas adiante o mesmo livro coloca, acerca de Jo. 1.12 “note que o contexto no verso 11 diz `os seus` , isto é, de Jesus, os judeus…”, convido o leitor para ler o verso 11 que traz “os seus não o acolheram”. No entanto a “TODOS…” seria esse TODOS do v.12 judeus? Não obrigatoriamente, porque os judeus o recusaram, mas são também aqueles não judeus que se converteram a Cristo, como exemplo temos a mulher Cananéia ou Ciro-Fenícia, a mulher samaritana com aqueles que de Samaria aceitaram a palavra de Jesus e outros. Todos os argumentos da páginas 82/83 do Livro se apega ao fator tempo, com já, abordamos Jesus não estaria aqui na terra nos séculos seguintes para repetir as mesmas palavras, e a própria Bíblia diz-se ser “viva e eficaz”, logo não tem sólido fundamento dizer que o Céu era só para os crentes/testemunhas do primeiro século e depois foi diminuindo em quantidade até o ano de 1935. Já apresentamos a Grande multidão e onde elas aparecem em Revelação, estes argumentos seriam a recusa daquelas passagens bíblicas.